.
Image Map

16 setembro, 2012

Momento estudo: música durante o estudo (nova tag!)

 

Sempre quando as aulas começam fico aflita, me sinto perdida, e (se vocês perceberam) eu sempre faço alguns posts sobre como fazer tal coisa em relação a estudo para ajudar vocês (e a mim mesma, hehe). Mas, mesmo agora, na metade do semestre (será? será que já é?) eu quero continuar ajudando, afinal a gente tem que estudar o semestre inteiro e não só no começo. Por isso, criei a tag "Momento estudo", que a cada domingo eu posto sobre alguma coisa que te ajude, com a prova, aula, etc... Se tudo der certo e a tag faça sucesso (quem dera!) eu pretendo fazer vídeos para a postagem ficar mais legal (caso queiram que já começe com vídeos, comenta aí que eu deixo a vergonha de lado e faço o vídeo). 

Bom, o tema de hoje é: música durante o estudo.
Não sei vocês, mas eu não consigo estudar sem ouvir música, não dá, simplesmente não vai. Se você é que nem eu, se liga nessas dicas:

  • Que tipo de música? Pegue músicas calmas, com letra fácil. Country, romântica, blues são as mais indicadas.
  •  Onde eu ouço? Só conheço o Youtube... Desde que descobri o Songza (aplicativo) eu não me desgrudo. O Songza contém praticamente todas as músicas. São separadas por playlist (ano, gênero, etc) ou por ocasião (apaixonada, estudando, com as crianças, comendo,etc...). Quando vou estudar sempre vou na playlist de "estudando" pois você não precisa trocar manualmente, quando termina uma música vem outra em seguida. Isso é ótimo pois assim você não precisa ficar parando o estudo pra trocar de música. Caso você não use o Songza, vá no Youtube e escolha o cantor com músicas mais calmas possíveis (pois assim você não fica prestando muita atenção nela) e deixe no automático, com o som no médio. Pronto, assim você não se distrai nem para o estudo.
  • Dica: se você escolher as músicas (não usar o Songza) se controle (por mais que seja difícil) e não siga a letra, porque aí você não sabe o que você está estudando. Já pensou? Você está na sua prova de inglês e está lá: 
Coloque em inglês a frase: Fui a padaria e comprei pão.
Aí você tá com a música Payphone na cabeça e coloca:
 I'm at a payphone, trying to call home. All of my...
HAHAHHAH sei que isso não acontecer, mas... hehe.

Bom, espero ter ajudado. Fique ligado, próximo domingo vou falar sobre como não se despersar durante o estudo! 
"Lembre-se, o momento estudo é sempre necessário!" (vish, tenho que inventar um slogan melhor haha)


Um comentário:

  1. Acho que vou dar uma olhada nesse aplicativo, realmente deve ser otímo ! Amei o blog, já estou seguindo ! Se quiser dar uma olhada no meu depois, bom ele é novo, começamos domingo, espero que goste ! Beijos até a próxima !

    ResponderExcluir