.
Image Map

15 setembro, 2012

E aí, leu?: Fazendo Meu Filme


Duvido que vocês não tenham ouvido falar de uma das séries mais famosas no Brasil: Fazendo Meu Filme! Vou falar, não é a toa que essa série é tão adorada! Eu li todos os livros e garanto, eles são mais que perfeitos. Como todo livro, ele te faz vibrar, chorar, torcer, odiar, amar, etc... Mas, essa série... É como se você estivesse dentro do livro, você praticamente vive a história com as personagens. Fazendo Meu Filme (junto com Harry Potter e Jogos Vorazes) é minha séria favorita. Temos que agradecer muito à Paula Pimenta, a autora do livro. E, por falar nela, vamos falar um pouco sobre ela? 

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou um talento para a escrever e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, mas ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que, assim como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – tambpem foi lançado. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”. E lançou ainda o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas da autora. 

Mas, além de conhecer a autora, precisamos conhecer o livro, né? Como quero deixar vocês com gostinho de quero-mais, vou contar um pouquinho só do primeiro livro:

Fani (ou Estefânia Castelino Belluz) tem 16 anos. É apaixonada, obsecada, louca por filmes. Nesse livro, tem uma paixão secreta... Adora passar bilhetinho na aula. É muito tímida, mas quando quer alguma coisa, não desiste fácil e corre atrás, além de ser muito sentimental. Fazendo Meu Filme 1 se passa em Belo Horizonte e conta as experiências, paixonites, situações, mágoas, de Fani. 

Apesar da sinopse ter ficado chocha, o livro é totalmente o contrário de chocha. 

Quer comprar mas não acha em nenhuma loja (acho difícil, viu?) é só clicar aqui, clicar em "Fazendo Meu Filme 1", e no final da página clique em "Eu quero!".

Quero todas as opiniões de vocês viu?!?!?! Quero que me contem como leram esse livro; chorando muito, rindo muito, com muito tédio (DUVIDO), etc. 

Beijão! Ah, caso vocês virem FMF em algum lugar, saibam que é Fazendo Meu Filme, hehe.
(Keep Calm and read a lot.)


 
(eu que fiz, quer fazer um também? clique aqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário