.
Image Map

08 fevereiro, 2013

Leituras para 2013 - parte 2


Olá pessoal! Como vocês estão?

Lembra do meu post "Leituras para 2013"? Então, muita gente gostou e eu adorei que vocês tenham gostado, haha. Por isso, trago a vocês a parte dois da lista. O que? Vocês acharam que eu só iria ler onze livros o ano inteiro?! Nada disso! Vamos ver?

Clique em Mais Informações e veja os livros que passarão pelas mãos da Alice.


1- A volta do parafuso (Henry James): Quando eu li "A menina que não sabia ler" (resenha saindo) eu fiquei super apaixonada pelo "jeito" da história, sabe? E quando contei a história para o meu pai, ele disse que o autor do "A menina que não sabia ler" tinha se inspirado 90% nas histórias do Edgar Allan Poe, especialmente, num livro chamado "A volta do parafuso", eu fiquei muito interessada. Aí, no Natal, meu pai me deu a edição bilíngue do livro. Agora, é tomar coragem e ler. Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

2-A Invenção de Hugo Cabret (Brian Selznick): Depois de comentar que queria ler esse livro com meu pai ele que aprontou. Num dia qualquer, chego em casa e lá está meu pai, me dando uma edição do "A invenção de Hugo Cabret" em inglês. Na mesma hora, comecei a folhear e prometi para o meu pai que leria nas férias de final de ano. Quebrei a promessa, porque a até agora eu só li até menos da metade. Mas, eu quero muito ler porque adorei a história (vi o filme). Você pode comprar na Cultura (não tem na Saraiva e nem na Submarino).

3-Arte Atroz (Michael Cox): eu tenho ele, mas pelo que vi, tem cara de ser aqueles livros que a escola manda você ler. Mas, diferentemente do que vocês estão pensando, ele parece ser bem interessante. Estou curiosa para ler. Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

4-Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams): ganhei ele de aniversário do meu irmão, mas quando ganhei, ganhei mais dois outros de presente. Acabei lendo os outros e deixando esse de lado, mesmo tendo gostado muito da sinopse e da aparência dele. Agora, vou pegar pra ler, porque realmente parece ser super legal! Você pode comprar a edição que tenho na Cultura.

5-Alguém viu meu pai? (Enéas Carlos Pereira): a história desse livro é meio engraçada; tinha combinado de sair com uma amiga, e nos encotraríamos numa livraria. Só que ela tava demorando um pouquinho (10 minutos atrasada), e enquanto isso estava dando uma olhada nos livros, e achei esse livro. Sentei e comecei a ler. Gostei tanto, que vem vi o tempo passar e nem percebi quando a minha amiga chegou. Acabei comprando o livro, mas nem li depois :(. Bom, você pode achar na Cultura ou na Submarino.


1-A menina da Sexta Lua (Moony Witcher): herdei da minha irmã a série, e li até a metade do primeiro volume, esse aí. Gostei, mas não terminei. Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

2- Sem Saída (Norah McClintock): sabe aqueles dias que você precisa de um livro novo? Isso soa meio fútil/egoísta/consumista, não sei. Mas, sério, eu não estava interessada em nenhum dos meus milhões de livros. Aí eu achei esse na livraria, gostei e levei. Li até quase o final, mas começaram as aulas e ele ficou esquecido. Agora quero saber o final do livro! Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

3-Leviatã - A missão Secreta (Scott Westerfeld): já contei num outro post que eu adoro o Scott Westerfeld. Tive o grande prazer de conhecer ele numa seção de autógrafos que ele estava dando. Pra falar a verdade, quando eu e minha mãe vimos aquela fila enorme em direção à uma mesa, com dois autores (ele e a Justine Larbalestier), ela disse "Não podemos perder essa chance, vamos entrar na fila e eu compro os livros. Go!" (sim, ela falou "Go!"). A gente nem conhecia eles. Mas, como a fila estava enorme, eu li a história dos dois no livro "Zumbis X Unicórnios" e o primeiro capítulo do livro "Leviatã - A missão Secreta". Gostei bastante, mas com a correria, nem deu pra ler o "Leviatã". Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

4-Os meninos da Rua Paulo (Ferenc Molnar): comprei ele a muito tempo, mas nunca peguei pra ler. Super interessante a história, pretendo terminá-lo em 2013. Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

5-O verão que mudou minha vida (Jenny Han): depois de ver a resenha no A Series of Serendipity, me apaixonei completamete pelo livro. Louca para ler, haha. Você pode comprar na Cultura ou na Saraiva.

Ufa, hein?! Na outra lista tinham 11 livros, nessa 10, e na próxima 10. Ao todo (até agora, né gentchi) tenho 32 livros para ler ao longo do ano, OMG. Haha. Enfim, gostaram? Já leram algum, etc, etc? Comentem e opinem!

Um beijinho pra você que leu até o final ♥

4 comentários:

  1. O Guia do Mochileiro das Galáxias é puro amor! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tua lista! Fiquei interessada em todos. A serie de O Guia do Mochileiro das Galáxias ta na minha estante esperando para ser lida, junto com mais uns 30 livros UIEHIUEHEUIHEIUHEUH Amei o post <3

    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler Alguém viu meu pai? , parece ser muuuito bom. Quero ler também O verão que mudou a minha vida. u-u
    República Crash

    ResponderExcluir
  4. Já li quase todos UAHAUHAUH mas tenho q confessar q da lista eu acho legal só Hugo Cabret. É fantástico! (:
    xo,
    its-becky.blogspost.com

    ResponderExcluir