.
Image Map

22 janeiro, 2013

Leituras para 2013


Olá pessoal! Como vocês estão?

Sou só eu ou vocês também fazem uma listinha de livros para ler nos próximos meses, semanas, dias, etc? Tenho tanta coisa na cabeça que se eu não anotar tudo que faço, fica difícil de lembrar. E é por isso que eu não faço nem metade das coisas que quero fazer, porque não anoto. Mas, hoje, sentei e escrevi o nome de todos os livros que eu quero ler até as férias. Quer ver?

Então, clica em Mais Informações!

1- As vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky): estou namorando esse livro a muito tempo e pretendo comprá-lo em pouco tempo. Mas, vou confessar que estou me segurando porque quero muito assistir o filme, porém já prometi à mim mesma que sempre que um filme tiver um livro, vou ler o livro primeiro. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

2- Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks): exatamente o mesmo caso do "As Vantagens de ser Invisível", quero muito ver o filme, mas preciso ler o livro antes! Estou muito curiosa pra ler, porque, mesmo sendo muito clichê e água com açúcar, eu confesso que eu amo os livros do Nicholas Sparks. Eu devoro em dois dias. Eu li o "Querido John" e o "A Última Música" e não me decepcionei. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

3-Fallen (primeiro volume da Coleção Fallen)(Lauren Kate): antes de ir para a Feira de Livros da USP, dei uma pesquisada em alguns livros legais para ver se tinha lá (porque é tudo metade do preço, eu não iria perder essa chance). Acabei encontrando esse e me amarrei na sinopse. Pena que não encontrei lá... Agora vou ver se compro pra ler a coleção. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

4-Ela foi até o fim (Meg Cabot): a mesma situação do "Fallen", pesquisei e não encontre na Feira lá da USP. Uma pena pois realmente gostei da sinopse. E sou super chegada na Meg Cabot, já li alguns livros e gostei bastante! Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

5-Magia ou Loucura (Justine Larbalestier): gosto muito dessa autora. Quando ela veio aqui para o Brasil, junto com o Scott Westerfeld (outro autor que sou fã de carteirinha), eu tive o grande previlégio de ir à Livraria Cultura e (depois de algumas horas em pé, e de brinde uma dor nas costas imensa) e ganhar uma foto e autógrafos dos dois (post já está saindo!). Então, agora, estou cismada de ler esse livro dela, que parece ser super legal. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.



1-Morte Súbita (J. K. Rowling): esse não tinha como ficar fora da lista! A minha queridinha J. K. Rowling, que eu amo tanto, lançou esse livro que vocês já devem estar cansados de ouvir falar. Eu gostei muito da sinopse e do primeiro capítulo (li na livraria, hehe). Acho que vou ler nas próximas férias. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

2-O Menino de Pijama Listrado (John Boyne): estou querendo ler esse livro desde o meio do ano retrasado! Mas, meus pais (olá pai!) acham que eu sou muito criança pra ler, legal né?! Porém, esse ano vou, com certeza, lê-lo! Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

3-O Diário de Anne Frank (Francine Prose): outro dia vi um documentário sobre esse livro e minha vontade de ler ele aumentou mil vezes! Mas, eu, realmente, não tenho idade pra ler. Então, sei lá, vou esperar um pouco. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva (edição que tem lá em casa, é de bolso, mas não é minúscula).

4-Caçador de Pipas (Khaled Hosseini): cometi o grande erro (ou acerto?) de assistir o filme primeiro. Mas, achei tão lindo e interessante que fiquei com mais vontade ainda de ler. Chorei tanto no filme, imagina no livro?! Uma pena que esteja esgotado na Livraria Cultura, mas posso comprar na Livraria Saraiva.

5- Palavra por Palavra (Anne Lamott): não tenho certeza ainda de que vou ler esse. Gostei do que se trata o livro, e estou curiosa para ver como é. Vou pegar pra ler na livraria e aí vejo se gosto. Mas, se você quer comprar o livro, tem a Livraria Cultura ou a Livraria Saraiva.

6-Revolução dos Bichos (George Orwell): esse livro é maravilhoso. Li ele já umas duas vezes e quero ler de novo. Ele é super interessante e o assunto que ele aborda é incrível (a ilusão que os políticos dão em seus discursos, se a vida melhor que eles propõe é verdadeira, etc). É aquele livro que você tem que parar para pensar, sabe? Indico para todo mundo. Compre na Livraria Cultura ou na Livraria Saraiva.

Então, estou deixando aqui em baixo uma enquete para vocês votarem nos livros que vocês querem que eu faça uma resenha depois que eu ler. Ah, e no site da Livraria Cultura/Saraiva tem a sinopse do respectivo livro caso vocês querem saber sobre o que se trata.


 
Bom, é isso! Espero que tenham gostado. E, ah, comentem se já leram algum livro, se querem ler algum, e etc, ok? Um beijão e até a próxima postagem!

15 comentários:

  1. Olha só a resenha de As Vantagens de ser Invisível lá no blog: http://grrrlontop.blogspot.com.br/2013/01/o-que-achei-de-as-vantagens-de-ser.html
    Super indico O menino do pijama listrado, O caçador de pipas e Diário de Anne Frakie!! Ótimos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li As Vantagens de ser Invisível e O Menino do Pijama Listrado. Ambos são muito bons!
    Já comecei a ler o Fallen mas não consegui terminar (você gostará ser esse tipo de coisa te interessar, a mim não interessa).
    E os outros livros, ainda não os li. Minha lista está enorme esse ano!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas escolhas, Alice =) Já li Diário de uma Paixão e a série Fallen. São muito bons *-*
    Minha lista de livros este ano está gigante, espero ter tempo de ler todos, rsrs

    Um beijo, Cah
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou assim, se não anotar as coisas que quero fazer, acabo esquecendo completamente. Ano passado eu fiz uma lista dos livros que queria fazer e sim, ajudou muito!
    Ótimas opções de leitura, a propósito. Li alguns e outros já estão em minha lista. <3

    Beijos e sorrisos.
    http://stefhanief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler As vantagens de ser invisivel, Morte Subita e Fallen. Gostei do seu post *o*
    @awnste
    www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  6. Adiantando: Fallen é podre, é meio melosinho demais. As vanatgens de ser invisível é bem pevertido. Adoro O menino do pijama listrado, quero ler morte súbita e também quero ler Diário de Anne Frank.
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero a maioria desses também!! rsrsrs
    Em breve vou ler 'As Vantagens de Ser Invisível'
    Estou com uma fila de espera enorme e ainda insisto em comprar mais!! rsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero todos, Anotei todos na minha lista para comprar! Adorei a dica de livros.

    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua lista, eu também sempre faço, aliás hoje chegaram 6 livros que eu comprei HASUSHAUASH. Eu já li O Menino do Pijama Listrado, O diário de Anne Frank e O Caçador de Pipas; você vai amar!
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  10. Quero MUITO ler "As vantagens de ser invisível" e "O Caçador de pipas". Adorei sua listinha!
    Beijos, Alice. <3

    ResponderExcluir
  11. Quero ler isso Magia ou Loucura! Já li Menino do pijama listrado e o Diário de Anne Frank, uhahua
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^

    O livro Ela foi até o fim está na minha lista de leitura *0*

    Aguardo sua visita. Estou seguindo =)

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  13. "AS Vantagens..." é um livro excelente! Compre logo, voce vai gostar!

    http://cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. As Vantagens de ser invísvel é muito bom. Me apaixonei primeiro pelo filme depois pelo livro!! Sua lista está recheada de ótimas escolhas, parabéns!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz uma to do list no meu blog, deixei como uma página, onde vou atualizando o que estou fazendo, o que não vai dar pra fazer e o que eu já cumpri. Minha meta de leitura esse ano é a série Harry Potter que eu gosto muito dos filmes mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler os livros. E também quero ler a série do Mochileiro das Galáxias, os livros são fininhos então a leitura é bem rápida. Se eu conseguir manter meu ritmo de leitura (2 livros por mês), eu termino os livros de HP em março/abril. Quero muito ler As Vantagens de Ser Invisível, onde a minha linda Emma estrela no filme. Não sou muito fã dos livros do Nicholas Sparks, comecei a ler Um Homem de Sorte e vendi antes de terminar de lê-lo. Não faz meu tipo. Eu não sei muito sobre o novo livro da J.K. Rowling, mas eu espero que seja a continuação de Harry Potter UAHSUAHS brinks. Beijos!

    Diário de Florence {http://diariodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir