.
Image Map

28 janeiro, 2013

Volta às Aulas: Comprando o material

Capítulo três saindo. Será publicado no período da tarde/noite. 

Olá pessoal! Como vocês estão? Ainda de férias?

Essa maratona de posts foi feita especialmente para você que ainda está de férias. Eu ainda não voltei para a escola, ainda. E isso me deixa muito irritada, porque não tenho nada pra fazer! Por isso, mesmo que faltem algumas boas semanas de férias, já comecei a me organizar para o começo da minha vida escolar de 2013. Mas, como eu já prometi a mim mesma que esse ano vou se mais organizada, tenho várias coisas para fazer. Como estou um pouquinho enrolada, para me ajudar e ajudar vocês, estudantes enrolados, criei essa maratona: Volta às aulas. O assunto do primeiro post é Comprando o material escolar! Como eu sei que muitas meninas (e meninos) tem essa mesma complicação que eu, decidi que seria o primeiro tema.

Vamos lá? Clique em Mais Informações e veja as dicas e o bláblá de escola.
  • Você precisa mesmo?

 (found: Dead Butterfly - DIY: Cadernos Personalizados)
Bom, o primeiro tópico é o mais importante (por isso é primeiro :B). Assim, vamos supor que quando você era criança (8,9 anos) você comprou um caderno com uma estampa super infantil, alegando para sua mãe que você precisava desse caderno (o que não era verdade, você queria comprar porque era bonito, hehe). Usou uma ou duas folhas e depois deixou jogado. Ok, aí ano passado você gastou o maior dinherão em material, mas sobrou bastante coisa do ano passado, que dá pra reutilizar. Mas, não, você vai lá e gasta o mesmo dinherão de novo, esse ano. Olha, confia em mim (baseado em minhas experiências), pega todas aquelas coisas que sobraram e reutiliza. E esse caderno lá do começo do tópico, você personaliza (vídeo saindo!). Você fica com materiais sua cara e ainda gasta muito menos dinheiro.

  • Pesquise


Como vocês sabem, existem milhares de marcas de coisas de papelaria. Tem a Tilibra, Faber Castell, Bic, Pritt, etc. Então, antes de fazer a lista pesquise bastante (bastante mesmo!) nos sites online das marcas. Mesmo que sejam apenas centavos de diferença entre um produto ou outro de marcas diferentes, no final dá uma diferença considerável. Mas, não vamos exagerar. Exemplo, se a caneta da Bic, que é ótima, tá R$ 1,99 e do "Marca Exemplo" está 0,99, mas é horrível e dura pouco. Vale mais a pena comprar a caneta da Bic, porque você só faz comprar grandes de material uma vez por ano, a caneta precisa durar.

  • Saiba ONDE comprar
Todos vocês sabem que as lojas tem todo um marketing. Além de procurar a marca, você tem que procurar onde comprar. Às vezes, na Kalunga ta mais caro que na lojinha da sua rua. Pesquise onde é mais barato todas aquelas coisas que você já anotou. Mesmo que você tenha que comprar de picadinho em várias lojas, faz diferença no bolso da sua mãe/pai/ou até/seu bolso.

  • Monte a lista completa, para não ter erros
Depois de pesquisar bastantão, faça aquela lista mágica. Anote tudinho; o que você está indo comprar, a marca e o preço. Posso te garantir que se você não levar uma lista, você irá esquecer, pelo menos, metade das coisas, haha. Ah, e vá com tempo. Se você for com pressa, não dá certo, te garanto!

Bom, essas foram minhas dicas de mestra para "Comprando o material", haha. E então, gostaram? Te ajudaram? Você faz isso? Comentem e opinem!

Um beijão!

7 comentários:

  1. Já comprei meus materiais, e confesso que comprei tudo novo, de novo!! kkkk
    Quando eu ter que pagar as contas com meu dinheiro aí eu vou aprender a dar valor!
    Ah! Hoje tem continuação da websérie, né?
    #TôAnciosa
    Bjo, Sel ;*

    jovensgordinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As dicas são bastante úteis, mas o inicio do ano letivo em Portugal é em Setembro por isso já não dá ehehe XD

    ResponderExcluir
  3. As dicas são uteis, eu vou pra papelaria disposta a comprar sempre "tudo do melhor E mais barato", dai sempre acabo ficando com aqueles cadernos fofos, com a folha lindinha e BOA, mas que não são tão caaaros, sabe? E reutilizar é necessário, faço isso de vez em sempre.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  4. Comprei hoje os meus materiais. Como é muito pouca coisa, escolho logo um bbb, que é mais fácil. Só preciso de um caderno, então trato de escolher um que me agrade, e com um preço que agrade minha mãe. Então está ótimo. As dicas são muito boas!

    ResponderExcluir
  5. Bem bacana suas dicas, principalmente pra nós economizarmos, né? Embora fique tudo na conta da minha mãe, é bom a gente ajudar em casa, mesmo que seja em coisas pequenas, como comprar os materiais! Parabéns!

    cafe-elivro.blogspot.com

    ResponderExcluir