.
Image Map

16 janeiro, 2013

Filmes que assisti: Firewall - Segurança em risco

Gente, muito obrigada pelos 100 seguidores, já já trago à vocês uma surpresinha para comemorar esse feito! <3
Olá pessoal! Tudo bom?

Outro dia, passando por canais aleatórios, eu e minha mãe caímos num filme chamado Firewall - Segurança em Risco. Gostei e vim trazer para vocês essa dica.

Clique em Mais Informações e veja o post inteiro.


  • Sinopse:
Jack Stanfield (Harrison Ford) é um especialista em segurança de computadores que trabalha para o Landrock Pacific Bank, cuja sede fica em Seattle. Jack é um executivo de confiança de alto nível, tendo construído sua carreira com o desenvolvimento dos mais eficazes sistemas anti-fraude do setor. Seu bom desempenho no trabalho fez com que desfrutasse de um confortável padrão de vida, ao lado de sua esposa Beth (Virginia Madsen) e seus dois filhos pequenos. Porém há em seu sistema uma vulnerabilidade que Jack ainda não percebeu: ele mesmo. Bill Cox (Paul Bettany) tem estudando a vida de Jack há quase um ano, monitorando sua atividade na internet, ouvindo suas conversas telefônicas e acompanhando sua rotina diária, usando para tanto uma rede de câmeras digitais e microfones parabólicos. Por saber tudo da vida de Jack, Bill e uma equipe de mercenários conseguem invadir sua casa e manter Beth e seus filhos como reféns. Para que sua família sobreviva, Jack precisa participar de um esquema para roubar US$ 100 milhões do Landrock Pacific Bank. Com todas as rotas de fuga possíveis tendo sido bloqueadas por Bill, Jack é obrigado a encontrar uma falha em seu próprio sistema de segurança que possibilite a transferência da quantia desejada para uma conta no exterior, de forma que ele seja incriminado e não haja a menor pista de que Bill Cox exista. 

Resumindo, um psicopata (Bill Cox (citado no filme mais como Cox) interpretado por Paul Bettany) e seus capangas acompanham a vida de um especialista em segurança de computadores que trabalha no Landrock Pacific Bank chamado Jack Stanfield (Harrison Ford). Cox e sua equipe invade sua casa e sequestra seus filhos e sua mulher, Beth (Virginia Madsen), e os mantém como reféns. Para resgatá-los vivos, Jack precisa roubar 100 milhões de dólares! Mas, com todas as rotas de fuga possíveis tendo sido bloqueadas por Bill, Jack é obrigado a encontrar uma falha em seu próprio sistema de segurança que possibilite a transferência da quantia desejada para uma conta no exterior, de forma que ele seja incriminado e não haja a menor pista de que Bill Cox exista.  

  • Trailer
 

  • Classificação (minha e média do público)
Minha: (3,5)

Média do público: (4,3)

  • Crítica

O filme é bom. Não é aquele que você vai correndo comprar na locadora, porque você se apaixonou e vai ser o melhor filme da face da Terra forever (tipo, 500 dias com ela, ou Meia Noite em Paris, enfim). Ele é bem legal. Apesar de ser clichezinho é legal. "Clichê, como?" Você começa assistir e você já sabe como vai terminar. Mas, em alguns momentos, me surpreendi bastante. Errei na previsão, haha. Mas, ele é bem produzido; os efeitos e o enredo é muito bom. Me envolvi muito no filme, e no final até chorei (mas eu sou muito manteiga derretida, então nem vale). Harrison Ford, o nosso queridíssimo Indiana Jones, atuou bem e sua participação valeu. Confesso que em algumas partes do filme fiquei irritadíssima com o Cox (Paul Bettany) por ele ser tão idiota, canalha e sem caráter. Ele até... Bom, não vou contar! Eu adorei, e se tiver passando de novo na TV, com certeza vou assistir para pegar mais detalhes!

Bom, pessoal, foi isso! Gostaram? Já tinham assistido? Minha resenha te convenceu? Haha. Comentem e opinem, pfv.

Um beijão!

6 comentários:

  1. Nunca vi o filme. Ele não faz meu tipo de filme...
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o seu blog lindoo!!
    Segui o meu blog de volta?!!

    Já seguiu?
    http://beijos-de-glosss.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    https://www.facebook.com/BeijosDeGlossBlog

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e amei esse filme,pena que ele não e muito meu estilo porque não gosto desses suspense começo a ficar nervosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. fiquei super curioso com o filme agora!
    adoro esse gênero de filme
    adorei a resenha e o blog
    :)

    http://www.newdaynewdress.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus to necessitada de ver o final rsrs!

    http://draftsofbela.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me convenceu a assistir sim, rs. No começo, pela foto, pensei que fosse de terror e eu tenho uma sisma com filmes de terror que eu não assisto por NADA nesse mundo, mas depois vi que é de ação então tranquilo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir