.
Image Map

25 janeiro, 2013

Campanha de incentivo à leitura


Olá pessoal! Como vocês estão?

Vocês já devem ter percebido que eu amo ler. Leitura é uma das coisas que eu mais amo no mundo, e realmente me choca perceber que as pessoas preferem assistir BBB, A Fazenda e coisas do tipo em vez de ler. Por isso, quando vi essa "Campanha de incentivo à leitura" eu fiquei super feliz por saber que ainda há pessoas que gostam de ler. Viva aos livros, não?! Quem me indicou a esse meme/campanha/tag/sei lá foi a Ana do Vírgula Assassina.

Clica em Mais Informações e veja o post inteiro.

As típica regrinhas são:


1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.

3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Como vocês viram, eu tenho que indicar um livro para uma pessoa começar a ler. Bom, eu vou indicar um livro que eu li recentemente de um autor que eu estou me apaixonando completamente. O livro é "Tão Ontem" do Scott Westerfeld. Tive o grande prazer de conhecer ele (mesmo que seja apenas por 2 minutinhos) e foi um momento mágico conhecer um cara tão genial! Enfim, levei os livros: Zumbis X Unicórnios (resenha saindo!) e o Leviatã para ele assinar, o que foi um erro gigante, porque deveria ter levado o "Tão Ontem" que estou completamente apaixonada. Mas, enfim, vou falar do livro:  

O narrador é um garoto chamado Hunter, de 17 anos. Profissão? Caçador de Tendências. É, isso mesmo, ele sai pela rua, com seu celular de alta tecnologia, observando as pessoas em busca de um "Inovador". Aquelas pessoas que usam uma coisa totalmente diferente! Olha, pára pra pensar: quem você acha que foi o primeiro a usar o boné pra trás? Ou, ainda sim, aquele jeito de amarrar o cadarço que estamos tão abituados? Então, ele acha essas novas "tendências", fotografa e manda para sua "chefe", Mandy. E foi numa dessas buscas que ele conhece Jen, de 17 anos, que usava o cadarço de um jeito totalmente diferente. Ou seja, uma Inovadora. Por algum motivo, Hunter leva Jen para um evento de debate no trabalho deles (onde eles seriam pagos para dar a opinião deles). Ela dá sua opinião sobre uma propaganda que passam para o pessoal do evento. Cria-se toda uma polêmica, mas no fim tudo se resolve. Porém, algum tempo depois, Mandy liga para Hunter avisando que deveria encontrá-la em um lugar na Chinatown e que deveria levar Jen. Só que quando os dois chegam lá no lugar combinado, Mandy tinha desaparecido e a única coisa que sobrava era o celular dela, em um prédio abandonado, com tênis lindos. Enfim, a partir disso, Hunter e Jen saiem na busca por Mandy, entrando em várias aventuras e etc. 

O livro é incrível e li em três dias. Ele não é previsível e você aprende muito nele. Eu, com certeza, vou reler, porque tem coisas que você não pega de primeira, sabe?! Eu, simplesmente, amei. Ah, e ao longo do livro o Hunter vai contando (e descobrindo) coisas muito interessantes e bacanas que são muito legais de saber. Enfim, recomendo pra todos!

Espero que tenham gostado e ah, tenho que indicar, né?

Bom, indico para:

Anônima - Anônima já que enjoa ser eu
Camila - Outonize
Becky - It's Becky
Lucas - Paralelo Indie
Camila - Vítima Fashion
Jean - Elfo Secreto
Mari - Reindicando
Bia - Diário de Florence
Norton - Apenas Tédio

Foram só oito, mas são o que eu indiquei, hehe.

Agora sim, espero que tenham gostado! Comentem aqui se já leram "Tão Ontem", se gostaram da "resenha", e blábláblá, vocês já sabem, né?! Um beijão, senhoras e senhores. Agora eu vou-me.

4 comentários:

  1. Obrigada pela indicação, amor <3 Só não vou fazer agora porque pretendo ler mais livros e aí minha cabeça estará mais aberta para fazer uma boa indicação. Beijos!

    Diário de Florence {http://diariodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro. Ele parece muito bom!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei essa campanha de incentivo, mesmo n entendendo pq tanta gente não gosta de ler. Tbm nunca li esse livro, mas amo livros cheios de surpresas e coisas para se pensar
    www.demasiadaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Haha' valeu pela meme/campanha/tag/sei lá! Na realidade, eu também sou fascinado em leitura. Ja vou repassar, bjs!

    ResponderExcluir