.

05 janeiro, 2013

Brasileiras da playlist!


Olá pessoal! Como vocês estão?

Bom, acho que quem acompanha meus posts lá no Coffee In Paris, sabe que eu gosto muito de algumas bandas brasileiras. Não tenho esse preconceito geral de música brasileira, como muita gente. Procuro sempre pesquisar (clássicas ou não) bandas/cantores brasileiras. E pesquisando, achei músicas de artistas completamente perfeitos! Então queria compartilhar com vocês algumas músicas que estão na minha playlist brasileira!

Clique em Mais Informações e veja todas as músicas, dê play e divirta-se!

1- Epitáfio - Titãs

Conheço essa música a um tempo já, e sou apaixonada por ela. A letra é muito legal e eu curto muito essa música dos Titãs, que é uma banda muito boa. Recomendo!


2- Terra de Gigantes - Engenheiros do Hawaii

As músicas do Engenheiros do Hawaii são maravilhosas! Mas, não sei porque, talvez por ser a primeira música que ouvi deles, eu amo essa mais que todas. Por isso vim recomendar para vocês essa música e essa banda!

(para mim essa versão é melhor que a de estúdio)

3- Túnel do tempo - Frejat


Essa música é simplesmente per-fei-ta. Não consigo me cansar de ouvir ela. Até minha mãe gostou! E olha que temos gostos muito diferentes. A letra é linda e o clipe é muito fofinho. Vale a pena dar play nessa música e todas as outras do Frejat!


4- O Tempo Não Pára - Cazuza

Curto bastante o Cazuza, então foi difícil escolher uma música para falar sobre. A mais famosa é 'Exagerado', então para não ficar muito clichê, coloquei "O Tempo Não Pára", uma muito legal dele!


5- Linda - No Voice
  
Quem é fã de Fazendo Meu Filme aqui levanta a mão? o/ hehe Minha amiga que também é pimentinha (pimentinha=fã da Paula Pimenta) me mandou essa música e só faltou eu beijar ela! Eu não paro de ouvir ela. É tão Linda. Vamos ouvir? Dá play e imagine a Fani ouvindo essa música!

(aiai, que linda...)
6- Que País é Esse? - Legião Urbana

Adoro Legião Urbana, mas essa música ganha em disparada das outras. A letra é fantástica, e isso que diferencia das outras. Vamos ouvir? Prestem atenção na letra!


Tá, mas eu me amarrei mesmo na versão que o Capital Inicial fez no Rock In Rio do 2011, o que eu amei foi o que o Dinho falou antes de começar a cantar. Vamos ver?


"Tinham três coisas que a gente fazia quando era garoto que a gente mais se amarrava, velho. Era andar de skate, cara, ouvir rock n' roll e falar mal do governo, cara. Não é verdade? Os anos foram se passando e a gente descobriu que a gente gostava de falar mal de qualquer governo. F*da-se! Fosse ele qual for, cara, de esquerda, de direita, velho. Todos são iguais, cara. A regra básica é nunca confie em um político, tá ligado? Essa aqui, velho, é pras oligarquias, cara. Que parecem aí no governal Brasil que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros serem censurados durante dois anos, como o Estado de São Paulo, cara. Coisas inacreditáveis. Essa aqui é pro congresso brasileiro, cara. Essa aqui é especial pro José Sarney, cara. Isso aqui se chama "Que País é esse?""

7- Nosso pequeno castelo -  O Teatro Mágico

Gosto muito dessa banda, essa música é muito boa. Fiquei em dúvida entre colocar essa e colocar a Ana E O Mar. Essa banda mistura música e teatro, curto muito as letras. Eles são bem inovadores, indico tanto para colocar na playlist como para se inspirar!


Bom, gente, é isso? Gostaram dos vídeos? Gostaram daquele vídeo do Capital Inicial? Comentem o que vocês acharam! Opinem.

Um beijão!

6 comentários:

  1. Tá, vou te confessar: não gosto de música nacional. A única música que vc citou aí em cima que eu realmente aguentaria escutar é a de Legião, mas as outras....Esse ano (opa, ano passado já né '-') eu também descobri bandas legais, mas elas são atuais, haha. Nada contra as que você escolheu, de verdade, eu só não gosto mesmo.

    Mas vim pra cá por outro motivo: seu email. :) Alice, vc nn sabe o quanto me deixou surpresa! Sério, 10 anos? Poxa, você é uma garota prodígio! Com 10 anos eu era totalmente mané e não tinha um gosto musical ótimo como o seu. Aliás, amei a post com Two Door Cinema Club, é uma das minhas bandas favoritas! <3 Tomara que você ganhe uma medalha esse ano, você é muito inteligente e escreve muito bem!
    Sobre a afiliação, eu só aceito blogs convidados, mas sinta-se convidada, amei seu blog. ;)
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas essas bandas e músicas que você mostrou aí no post são excelentes, as letras marcantes e reflexivas. Isso prova que a música nacional não é nada ruim! É claro que algumas músicas mancham a imagem do Brasil no cenário musical, mas fazer o que né? haha

    Bjs,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro a música brasileira. Não o sertanejo universitário e o funk, mas todo o resto tem muita qualidade.

    Aceito sim ser afiliada! Já coloquei lá no blog!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante dessas bandas, só Teatro Mágico que não gosto. Adoro Será, do Legião, e Crime Perfeito, do Engenheiros.
    ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dorei as músicas, Alice.Muito legais. Principalmente Terra de Gigantes que eu amo!

    ResponderExcluir
  6. Tudiço aí é muito bom. O Brasil, além de coisas que são consideradas inculturais pela maioria das pessoas, tem muita coisa boa. Essas bandas que tu mostraste aí são, sem dúvida, o que as pessoas precisam ouvir pra mudarem esse preconceito pelo Brasil. Penso que na atualidade, os brasileiros em geral estão achando que vivemos em uma m* de país, o que não é nem um pouco verdade. O Brasil é um país multi-cultural. Temos milhões de culturas em um só território. E cada estilo - seja ele de dança, música, modos de vestir, falar, etc - vêm de uma região distinta do país, que é imenso. Então, se eu moro no sul, meu gosto musical, assim como meus costumes, serão diferentes de quem mora no norte. E assim vai.
    E não é porque as coisas são diferentes que a gente tem que achar que é inferior, porque não é. E isso é uma bobagem enorme.
    Ouça todas essas músicas, estude as letras e aí você vai ver a arte, as obras-primas que são essas músicas. Essas que você postou são lindas, e também bem famosas, mas, procure qualquer outra coisa do Legião ou Engenheiros, e cara, as mina - e os mino - pira demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir