.
Image Map

19 novembro, 2012

Pintando o cabelo

 

Alguma de vocês pensou em pintar ou já pintou o cabelo? Não vale californiana loira, to dizendo, colorido mesmo: roxo, azul, rosa... Alguma? Eu quero, sabe, mas minha mãe não tá deixando #xatiada. Enfim, se você está pensando em pintar o cabelo, vê aí umas dicas e inspirações:

Escolhendo a cor e o lugar pra pintar

  
Um dos passos mais importantes na hora de você pintar o cabelo é a cor. Vamos mudar um pouco, escolha uma, duas, três cores, quantas quiser! Artistas como a Marimoon, a Hayley Williams e a Jennel Garcia, inpiram muitas garotas a pintar o cabelo. Se você quiser radicalizar muito, inspire-se na Mari Moon e na Hayley Williams, que sabem como fazer uma mistura de cores ficar linda. Se você quiser algo discreto, a Jennel Garcia, a Avril Lavigne e a Selena Gomez  te ajudam com isso. Mas, (dica) não faça totalmente igual às famosas, adicione um pouco de "você" no seu cabelo.

Escolhendo com quem fazer
É sempre aconselhado não fazer em casa, a não ser que você já seja profissional ou tenha experiência. Procure um cabeleleiro bom ou um especializado em tintura. Porque uma pintura mal feita pode estragar seu cabelo completamente.

Onde compro a tinta?
Se o que você quer fazer é aquelas californianas ombré loiras, é facílimo encontrar tintas, mas como escolher a melhor marca? Procure indicações de cabeleleiros profissionais. Não entre em qualquer farmácia e vai comprando a primeira que vir. Se a cor que você quer é azul, roxo, etc, eu conheço um site confiável pra comprar: Pink Cat. Lá eles te dão dicas, inspirações e vendem tintas. 

Depois de pintar: os cuidados

 

Se um cabelo sem tintura já exige milhões de cuidados, imagine um cabelo com tintura: cuidados dobrados, né? Depois de pintar, cada vez que for lavá-lo, massageie a área que pintou com um creme para hidratação que vem dentro de toda caixa de tinta, deixe por dois minutos e depois enxague. Retoque a tinta do cabelo quando ela começar a ficar desbotada e velha, faça isso em casa (se tiver experiência) ou no cabeleleiro. Se você pintar o cabelo inteiro, vale trocar seu creme para cabelos normais e comprar um para cabelos tingidos.

Mas, que tal se inpirar mais?






Gostaram? Quais são seus desejos capilares? O que acham de pintar o cabelo? Comentem!
OBS.: partes de "depois de pintar: os cuidados" pegas do blog Garota de All Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário