.
Image Map

11 junho, 2012

Conheça: Barbie

577481_418615341516038_1767833674_n_large

Oie meninas e meninos, como vocês estão? Espero que estejam bem, pois o post de hoje vai ser super legal. No título da postagem está escrito Conheça: Barbie não é? Mas, a pergunta é quem não conhece a Barbie? E, quem conhece a história da Barbie?
Então, eu vou contar a história dela, e vou tentar não deixar passar nenhum detalhe ok?
Então, clique em Leia mais
Como todos já sabem, em algum momento da nossa vida nós, meninas sempre brincamos com uma barbie não é verdade? Hoje em dia as bonecas que nossas avós tinha, passavam para as nossas mãe, que passavam para a gente e assim sucessivamente. Na minha família nunca teve esse negócio de ficar passado brinquedo não,mas, eu sempre tive os meus. Atualmente eu tenho 7 barbies, pouquinho né?.
Mas,vamos logo para a história da Barbie, pois estou contando a minha.

Barbie:
Barbara Millicent Roberts, a boneca Barbie, é um popular brinquedo infantil, cuja criação data de 9 de março de 1959. O brinquedo é produzido pela Mattel.


A história da Barbie:

A Barbie é uma boneca e foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.
Lançamento: 

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de1959.
Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.
Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies (como a barbie dançarina) e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.
Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.
Na linha My Fab Sisters de 2011, a Barbie têm 3 irmãs Skipper, Stacie e Chelsea.

The End:
Um dia Ruth estava olhando sua filha brincando com bonecas de papel e se deu conta de que a maioria das meninas sonhava em ficar adulta logo. Foi assim que surgiu a idéia de criar uma boneca que representasse a garota ideal que todas desejavam ser. Dessa forma, a mulherzinha loira acabou virando: médica, veterinária, executiva, astronauta, surfista e até roqueira. O primeiro modelo foi colocado para venda em 1959como nome de Barbie em homenagem a filha dos dois, Bárbara, sua fonte de inspiração.
Ruth Handler morreu em 29 de abril de 2002 aos 85 anos, em Los Angeles, Califórnia, deixando sua maior herança: uma criação que ficará para sempre, um clássico que nos traz alegrias sem limites de idade e nos lembra de como é belo ser mulher.



Curiosidades:
A Barbie chegou ás lojas vestindo um maio listrado preto e branco no primeiro ano foram vendidas 351 mil unidade por três dólares.
Em 1961, Ruth criou um boneco com o nome do seu filho, Ken. No mesmo ano, a Barbie desembarcou na Itália e conquistou a Europa. Costureiros famosos foram convidados para desenhar suas roupas, como Valentino, Oscar de la Renta e Chistian Dior. A Barbie já exerceu mais de 80 profissões diferentes, entre elas, roqueira, atleta, astronauta, e até candidata a presidência dos Estados Unidos.
Atualmente se vende no mundo uma Barbie a cada 10 segundos.


Algumas imagens:

Mattel
A primeira Barbie
579020_210577519059714_885489739_n_large
Barbie e  sua amiga.

Barbie e Ken

Edições especiais:
As Barbies nas versões: Mulher maravilha, Mulher-gato e Super-woman 

Barbie inspirada na Joan Jett

Barbie da Nicki Minaj

Lady Gaga

Wanessa Camargo



wallpaper
 Taylor Swift
Site oficial/Reprodução
Personagens da Saga Crepuscúlo
Katy Perry


Beyoncé

HAHA' Lindas não? E u compraria todas, quem sabe eu faço uma coleção?
PS:Quero muitos comentários ok? Estamos com poucos.

Um comentário:

  1. O da Katy [e linda, adorei seu blog e ja estou seguindo !!
    Visite o Sweet Flower, e nos ajude a conseguir 600 seguidores ;) Podemos contar com vc?

    Beijos :)
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir