.
Image Map

07 março, 2012

Ixi! As provas chegaram.

Quando a gente volta às aulas vira tudo (tudo!) confusão, professores novos, matéria e mais matérias e PROVAS! Eu sempre fui em organizada em relação as provas (só as provas, porque né) e como sempre deu certo essas minhas técnicas de "expert" quero passar pra você minha "experiência" (KK)

1° - Monthly Planner

calendario
O Monthly Planner pode ser encontrados em papelarias, mas também é muito fácil de fazer sozinho ou baixar algum modelo pela internet. A ideia é que se tenha em uma única folha todo o calendário do mês visível (logo, serão 12 ao longo do ano). Nele vão ficar seus compromissos fixos, irremediáveis, como as provas bimestrais, os dias de apresentação de seminário, o aniversário da vó, o dia do resultado de exames, o show da banda favorita, a apresentação do irmãozinho na escola e outros. É muito, muito bom para se organizar para as provas. Deduzo que a escola de vocês disponibilizem as datas de provas, não? Bom, pegue esses horários e coloque nos quadradinhos (é melhor que você compre um Monthly Planner semanal para isso). Assim você não acaba marcando de sair com suas amigas na véspera da prova, ou marca de viajar no dia da sua recuperação.

2°- O estudo
 429382_387611597934942_351197351576367_1372051_1310031049_n_large

Estudo é a parte mais importante, e é o que eu mais manjo.
  • Deixe tudo que você precisa perto de você- Já percebeu que uma desculpa muito frequente para ficar enrolando é "tô com sede", "minha caneta ta no quarto", "meu livro ta na sala"? Então para você não cair nessas desculpas esfarrapadas você separa tudo (tudo mesmo! até as coisas bobas) e deixa na bancada ou mesa que você estuda. Só sai de lá para ir no banheiro (e não enrole!). 
  • Proponha um horário- Você é mega rápida para estudar? Pois bem, para não ficar com pressa de estudar e nem fixar o conteúdo na cabeça proponha um horário e fique lá até der o horário proposto. Isso evita que você se distraia. Se não souber se policiar pessa para alguém te avisar quando der o horário.
  • Revise, faça, corrija, refaça, olhe, fixe- Eu sempre tenho uma ordem demais para estudar: Revise a matéria--> faça exercícios--> corrija tudo --> refaça o que errou até acertar --> olhe e leia --> fixou!
3° - Estou com dúvida 
Ta com aquela dúvida em uma parte da matéria? Veja se na sua escola existe alguma aula de reforço, um plantão de dúvidas, se não tiver pergunte para um amigo. Nunca deixe a dúvida para o dia da prova, é horrível. Faça uma listinha das suas dúvidas e vai caçando alguém ou um plantonista para te ajudar. Tente fazer isso pelo menos 2 (ou 1) dias antes da prova.


4° - O lugar
Tumblr_lzbyyl5ljw1qbksrzo1_400_large
Normalmente o seu lugar de estudo interfere muito. Tente não estudar em lugares escuros (dão sono), barulhentos (distraem), bagunçados (incomoda) e com celulares, notebooks ou coisas do tipo (distraem mais ainda)! Só estude na cama se você for uma pessoa muito policiada, porque se não for vai acabar dando um cochilo. Só deixe o que precisa na mesa/bancada. Não deixe jamais celulares ligados, notebooks, iPads, iPods, etc., distraem muito.

Bom, espero que tirem notas altíssimas, haha!
Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário